Biografia

Yuri Marchese, nascido em Vitória (ES) é Mestre em Música pela Universidade de Aveiro (Portugal) e formado em Música pela Universidade Estadual de Londrina (PR/BR). Estudou com Paulo Vaz de Carvalho (UA/PT), Fabio Zanon (SP), Inacio Rabaioli (UEL) e Natanael Fonseca. Realizou sua primeira turnê no exterior aos 22 anos e já se apresentou em importantes cidades no Brasil, em Portugal, na Espanha e na República Tcheca. 

 

Conquistou diversos prêmios, com destaque para o 1º Lugar no IX Concurso Jovens Músicos-Música no Museu (Rio de Janeiro, 2017), 1º Lugar e melhor intérprete de música portuguesa no Concurso Internacional de Leiria (Portugal, 2017), 1º lugar no VII concurso FITO (SP, 2012), 2º lugar e Melhor Intérprete Capixaba no X Concurso Nacional Villa-Lobos (Vitória, 2013), 2º lugar no I Concurso Terras de Santo Estevão (Portugal, 2015), entre outros. Entre 2010 e 2014 foi bolsista do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Participou de vários festivais e séries internacionais de concerto como o Festival de Música de Londrina, Série Palcos Musicais, Young Prag Festival (CZ), Semana da Guitarra de Águeda, Irmão Violão e Zêzere Arts Festival (Portugal). Neste último, realizou, junto à orquestra do festival, a estreia mundial da versão integral do concerto para violão de Jaroslav Pelikan sob regência de Brian MacKay.
 

Atua como professor há mais de dez anos. Trabalhou em Portugal no Conservatório Regional de Coimbra, Conservatório de Música de Coimbra e no Conservatório David de Souza em Figueira da Foz. Reside atualmente em Lisboa, Portugal.

 

---

 

PRÊMIOS:

1º Lugar no IX Concurso Jovens Músicos - Música no Museu (Rio de Janeiro) (2017)

1º Lugar e Prêmio de Melhor Intérprete de Música Portuguesa no XII Concurso Internacional de Guitarra de Leiria, Portugal. (2017)

1º lugar do 4º Turno de Violão Erudito do VII concurso de violão do Conservatório Musical Villa-Lobos-FITO (Osasco-SP) (2012)

 

2º Lugar e prêmio de melhor intérprete capixaba no X Concurso Villa-Lobos (Vitória, ES); (2013)

 

2º lugar no I Concurso Terras de Santo Estevão (Portugal) (2015)

2º Lugar no VII Concurso da BRAVIO (Brasília, DF) (2013)

 

2º Lugar no XVI Concurso Musicalis (São Paulo, SP) (2012)

 

3º Lugar no 6º Concurso internacional J.S. Bach (São Paulo, SP) (2013)

3º Lugar no III Concurso MASP “Homenagem a Henrique Pinto” (São Paulo, SP) (2012)

 

Finalista do Concurso Movimento Violão (2014)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-youtube
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
© Gustavo Rampini